segunda-feira, 26 de maio de 2014

BEIJA -FLORES

COMO NÃO FALAR DAS FLORES, QUE EXALAM SEU PERFUME
E NÃO SENTEM CIÚMES DOS BEIJOS DOS BEIJA-FLORES

XXII SEGUNDA SEMANA DA JUVENTUDE

ONTEM DIA 21/07/2011,UM DIA MUITO ESPECIAL EM MINHA VIDA ANIVERSÁRIO DAS MINHAS NETINHAS ANNA LUIZA E ANNA VICTÓRYA.
E ESTIVE PALESTRANDO NA SEMANA DA JUVENTUDE O TEMA A MÍDIA NA VIDA DOS JOVENS,E MUITÍSSIMO FELIZ FIQUEI AO VER O CENTRO PASTORAL PADRE GUERINO PONTELO REPLETO DE JOVENS E ADULTOS.ABORDAMOS SOBRE A MÍDIA SENSACIONALISTA ESPECILAMENNTE ONDE OS POLÍTICOS USAM PARA ENGANAR AS PESSOAS E PROMETEM UM TURBILHÃO DE COISAS AOS JOVENS E TUDO NÃO PASSA DE GRANDES MENTIRAS,FALAMOS SOBRE O QUE É BOM E NA MÍDIA NÃO DÁ A MESMA ÊNFASE QUE DÁ A FATOS PROMÍSCUOS E NEFASTOS AOS JOVENS,E VOCÊS JOVENS TEM CONDIÇÕES DE MUDAR A SITUAÇÃO DA NOSSA CIDADE E TAMBÉM DO NOSSO PAÍS QUE PASSA POR MOMENTOS DE FINCAR NOVAMENTE A DITADURA EM NOSSO PAÍS ATRAVÉS DA CANETA DOS NOSSOS LEGISLADORES E GOVERNANTES,EDITANDO LEIS ,DECRETOS,RESOLUÇÕES E MEDIDAS PROVISÓRIAS E CHEGOU O MOMENTO DE DAR-MOS UM BASTA EM TUDO ISSO,CORTAR O OXIGÊNIO DESTES MALFEITORES QUE USAM O PODER PARA DILACERAR OS MENOS FAVORECIDOS.VIVA NOSSA LINDA JUVENTUDE.PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE.
NÃO FAÇAM DA SUA LIBERDADE UM ATO DE PRISÃO, PRISÃO NAS DROGAS, BEBIDAS E OUTRAS MOLÉSTIAS

A SAGA DO SERVIDOR PÚBLICO

A SAGA DO SERVIDOR PÚBLICO

QUANDO SE OUVE NA MÍDIA AS EXPRESSÕES,CORTES NO DÉFICIT PÚBLICO,REDUÇÃO DE CUSTOS DO ENTE FEDERADO,CUSTEIO DA DÍVIDA PÚBLICA,ENXUGAMENTO DO ORÇAMENTO,NEGOCIAÇÃO DE PRECATÓRIOS,ETC.. QUE TRADUZINDO NADA MAIS É QUE O SERVIDOR (A), VAI PAGAR A CONTA DE UMA FORMA OU DE OUTRA, ISSO FICA MAQUIADO, POIS VEM O NOME DE CONTENÇÃO DE DESPESAS, AÍ ESTÁ UMA DAS GRANDES MAZELAS QUE ASSOLA AS ADMINISTRAÇÕES DO NOSSO PAÍS.
PERGUNTO; QUAL É O REAL VALOR DAS DIÁRIAS DOS GOVERNANTES, PRIMEIRO ESCALÃO, SEGUNDO ESCALÃO E AFINS?

NOTA PÚBLICA E REPÚDIO CONTRA OS CHEFES EXECUTIVOS QUE INSISTEM EM QUERER RASGAR A S LEIS DO NOSSO PAÍS

EM UM PAÍS EM DESENVOLVIMENTO E CONSTRUÇÃO DE SUA CIDADANIA E ACIMA DE TUDO A CONSTRUÇÃO DA NOSSA DEMOCRACIA,É UMA PENA QUE NÃO EXISTAM POLITÍCOS COMPROMISSADOS COM A EDUCAÇÃO E OS PROFISSIONAIS QUE NELA LUTAM DIUTURNAMENTE PARA AMENIZAR A DESIGULDADE SOCIAL,TRANSFORMANDO OS CIDADÃOS ATRAVÉS DO PROCESSO EVOLUTIVO QUE É A EDUCAÇÃO.NESTE MUNDO CONTEPORÂNEO VALORIZAMOS TANTAS COISAS BANAIS,E ESQUECEMOS-NOS DOS PROFISSIONAIS QUE TRAVAM DIARAMENTE NAS ESCOLAS PÚBLICAS A LUTA PARA TRANSFORMAR A POPULAÇÃO BRASILEIRA NUMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E IGULITÁRIA PARA TODOS.HOMENS,MULHERES QUE AO CHEGAREM AO PODER NÃO MEDEM AS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS DESMANDOS E TRATAM O BEM PÚBLICO COMO COISA SUA! ESQUECENDO ELES QUE ESTE PODER "É DO POVO E DADO PELO POVO E QUE NO MFINAL TEM QUE VOLTAR PARA O MESMO POVO",ESQUECEM VALORES CULTUTARIS,SOCIAIS,RASGANDO EM PEDAÇOS MINÚCULOS A CONSTITUIÇÃO E AS LEIS VIGENTES DA NOSSA NAÇÃO.PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO,EMBORA DESPREZADA E VITÍMAS DE PRECONCEITOS,SÃO ELES QUE ABREM A MENTE DAS CIVILAZAÇÕES,NÃO SE DEIXANDO ILUDIR POR UMA FALSA SENSAÇÃO DE CONFIANÇA E CONSIDERAR A HIPÓTESE DE UMA ENIVITÁVEL CATASTRÓFE LETAL QUE PODERÁ EXTINGUIR DE VEZ OS NOSSOS HERÓIS DA EDUCAÇÃO E DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO NOSSO PAÍS.
FAÇAMOS A NOSSA PARTE, LUTAR ATÉ O FIM.

NÃO A REELEIÇÃO

Mais uma eleição se aproxima, estamos prestes a elegermos presidente,governadores,senadores,deputados federais e estaduais.
É com muita tristeza e um aperto grande no coração que escrevo, pois não consigo ver, sentir nenhum compromisso com o povo brasileiro, quando vejo alguns dos candidatos aos cargos elegíveis na próxima eleição, só consigo entender que estão em busca do poder para o poder. O poder de, fazer o que bem entenderem, pois vejamos; mensalões e mais corrupções, nesta senda vejo que não temos congresso, não temos assembléia e câmaras independentes, são, e,é um jogo de trocas de favores em prol dos seus apadrinhados,patrocinadores e caciques políticos. O Brasil precisa urgentemente ser passado a limpo, deixar o passado para o próprio passado, tempo de Cabral tempo de Cabral.
Hoje, a mídia sensacionalista de uma forma violenta atropela,atrofia a mente dos eleitores com tanta maquiagem, onde não conseguem enxergar a realidade pela qual estamos passando ou melhor vivendo; vivendo em um país que não se preocupa com a educação,sabedores que somos o único caminho para levar, elevar um país a um patamar de saúde de qualidade,habitação para todos,trabalho digno para todos, segurança pública de verdade. Estamos atônitos com tantas promessas, aí que mora o grande perigo já fizeram as mesmas em outras campanhas, e depois de eleitos nem a quilômetros passam as suas promessas.
Estamos vivendo em tempos temerários, tememos pela nossa saúde e dos cidadãos, tememos pela segurança que não segura ninguém de nada, nem da própria segurança propriamente dita, tememos pela falta de educação, educação nos estabelecimentos de ensino que estão aprisionados, pelo próprio sistema elaborado pelo MEC.
O que adianta essas falsas promessas? Aliás deve perder o mandato quem prometer e não cumprir as promessas no interstício mínimo de 12 meses (01 ano), isso se faz preciso e necessário, pois promessas e mais promessas, e no intervalo de (04anos) quatro anos de mandato e não fazem a décima parte do prometido nas campanhas eleitoreiras! Quantos (as), estão no poder ha vários anos perfazendo assim cargos vitalício, e passam de pai para filho, filha e assim caminha o Brasil.
Caminhamos para lugar nenhum, vejamos; tudo somos nós quem pagamos, o mais alarmante e triste é que pagamos altos salários para os servidores que elegemos,mas não podemos impor, propor um índice para os seus salários e vantagens e que vantagens.Nos resta dar a resposta certa na hora certa, nas urnas cortaremos o oxigênio desses mandatários do poder, não votaremos em nenhum, ninguém que busca a reeleição ou tenta eleger seus filhos, filhas, por mais que você mapeia a vida dos candidatos, cuidado para não votar por indicação de ninguém , você não deve favor a nenhum deles, recebem um salário poupudo para exercer o mandato para o qual fora eleito.
Há anos o nosso Brasil vive de ilusionismo político, democracia só no papel, não temos direito de exercer ou reivindicar os nossos direitos, hoje não temos o direito de ir e vir,somos prisioneiros sem cometer crime algum, ou cometemos ao depositar os nossos votos, em pessoas que não tem ou terá compromisso com a população que os elegeram?
Ou retomamos a direção do nosso gigante que se encontra anestesiado, estado de coma ou será nós as próximas vítimas dos desmandos dos nossos representantes.
Por fim: Se lutam por um ideal justo, não desista.
Pois resistir é ganhar!
Até breve
Abraço do amigo
JB (FOGUINHO)