segunda-feira, 26 de maio de 2014

NÃO A REELEIÇÃO

Mais uma eleição se aproxima, estamos prestes a elegermos presidente,governadores,senadores,deputados federais e estaduais.
É com muita tristeza e um aperto grande no coração que escrevo, pois não consigo ver, sentir nenhum compromisso com o povo brasileiro, quando vejo alguns dos candidatos aos cargos elegíveis na próxima eleição, só consigo entender que estão em busca do poder para o poder. O poder de, fazer o que bem entenderem, pois vejamos; mensalões e mais corrupções, nesta senda vejo que não temos congresso, não temos assembléia e câmaras independentes, são, e,é um jogo de trocas de favores em prol dos seus apadrinhados,patrocinadores e caciques políticos. O Brasil precisa urgentemente ser passado a limpo, deixar o passado para o próprio passado, tempo de Cabral tempo de Cabral.
Hoje, a mídia sensacionalista de uma forma violenta atropela,atrofia a mente dos eleitores com tanta maquiagem, onde não conseguem enxergar a realidade pela qual estamos passando ou melhor vivendo; vivendo em um país que não se preocupa com a educação,sabedores que somos o único caminho para levar, elevar um país a um patamar de saúde de qualidade,habitação para todos,trabalho digno para todos, segurança pública de verdade. Estamos atônitos com tantas promessas, aí que mora o grande perigo já fizeram as mesmas em outras campanhas, e depois de eleitos nem a quilômetros passam as suas promessas.
Estamos vivendo em tempos temerários, tememos pela nossa saúde e dos cidadãos, tememos pela segurança que não segura ninguém de nada, nem da própria segurança propriamente dita, tememos pela falta de educação, educação nos estabelecimentos de ensino que estão aprisionados, pelo próprio sistema elaborado pelo MEC.
O que adianta essas falsas promessas? Aliás deve perder o mandato quem prometer e não cumprir as promessas no interstício mínimo de 12 meses (01 ano), isso se faz preciso e necessário, pois promessas e mais promessas, e no intervalo de (04anos) quatro anos de mandato e não fazem a décima parte do prometido nas campanhas eleitoreiras! Quantos (as), estão no poder ha vários anos perfazendo assim cargos vitalício, e passam de pai para filho, filha e assim caminha o Brasil.
Caminhamos para lugar nenhum, vejamos; tudo somos nós quem pagamos, o mais alarmante e triste é que pagamos altos salários para os servidores que elegemos,mas não podemos impor, propor um índice para os seus salários e vantagens e que vantagens.Nos resta dar a resposta certa na hora certa, nas urnas cortaremos o oxigênio desses mandatários do poder, não votaremos em nenhum, ninguém que busca a reeleição ou tenta eleger seus filhos, filhas, por mais que você mapeia a vida dos candidatos, cuidado para não votar por indicação de ninguém , você não deve favor a nenhum deles, recebem um salário poupudo para exercer o mandato para o qual fora eleito.
Há anos o nosso Brasil vive de ilusionismo político, democracia só no papel, não temos direito de exercer ou reivindicar os nossos direitos, hoje não temos o direito de ir e vir,somos prisioneiros sem cometer crime algum, ou cometemos ao depositar os nossos votos, em pessoas que não tem ou terá compromisso com a população que os elegeram?
Ou retomamos a direção do nosso gigante que se encontra anestesiado, estado de coma ou será nós as próximas vítimas dos desmandos dos nossos representantes.
Por fim: Se lutam por um ideal justo, não desista.
Pois resistir é ganhar!
Até breve
Abraço do amigo
JB (FOGUINHO)

Nenhum comentário: